Faq

FAQ

Tudo que você precisa saber sobre Fluimucil

Este composto está há décadas ao nosso serviço nas farmácias. Trata-se de um medicamento diariamente dispensado em instituições de saúde de todo o mundo, sendo a sua eficácia o motivo por trás disso.

O Fluimucil é um medicamento mucolítico cujas propriedades foram descobertas nos anos 60. É um medicamento com diversas apresentações, sendo comercializado pelos laboratórios Zambon, sempre na vanguarda e pioneiros no desenvolvimento deste medicamento que hoje é conhecido em todo o mundo.

Em muitos casos, os processos catarrais e gripais podem originar alguma acumulação de expetoração, o que dificulta a respiração e causa uma sensação de peito apertado e mal-estar geral. Saber utilizar adequadamente os medicamentos mucolíticos ajudará a melhorar rapidamente os sintomas. 

Quando começa a época de outono e o ano escolar, ocorre um aumento dos casos de constipação e processos catarrais. Os ambientes fechados e o contacto com outras crianças infetadas são as condições perfeitas  para a sua ocorrência. Não é motivo de alarme, conforme partilhámos em como tratar uma constipação em crianças, pois trata-se de uma situação que normalmente não carece da ida ao centro de saúde.

O catálogo de medicamentos disponíveis nas farmácias é enorme. Da mesma forma, a gama Fluimucil inclui várias formas de apresentação, como soluções orais, saquetas de granulado e comprimidos efervescentes. Dependendo do tipo de doente e das características do próprio medicamento, a sua administração é recomendada numa ou noutra forma de apresentação.

A imagem de uma pessoa constipada é frequentemente associada à toma de soluções orais ou xaropes. Sabe em que consistem? Uma solução oral ou um xarope expetorante é uma preparação farmacêutica que tem como missão facilitar  os mecanismos de expulsão da expetoração, com o objetivo de promover a melhoria do estado geral de saúde do doente. Os medicamentos como o FLUIMUCIL 4% Solução oral permitem uma administração muito simples, embora seja sempre importante seguir as indicações do folheto informativo.

PODE INTERESSAR

Descubra mais

Tosse expetoração

Tosse com expetoração

A tosse com expetoraçao, embora seja considerado um incómodo, é na verdade uma grande ajuda para o nosso organismo.

Diferenças gripe e constipação

Diferenças entre a gripe e a constipação

Descubra as diferenças entre a gripe e a constipação, bem como o que fazer em caso de sintomas.

Cor de muco

Porque varia a cor da expetoração?

Verde, amarelo, transparente ... Porque varia a cor da expetoração?

 Muco na garganta

Muco e catarro na garganta

Porque é que temos expetoração? Descubra as possíveis causas.

Sinta-se Melhor

Descubra mais

Aprenda a prevenir a gripe, os processos catarrais e as constipações

Aprenda a prevenir a gripe, os processos catarrais e as constipações

A passagem do verão para o outono é a época crítica, pois com os primeiros di
Que fazer quando uma criança apresenta expetoração e tosse

O que fazer quando uma criança apresenta expetoração e tosse?

Há mais de 200 tipos de vírus causadores de processos catarrais, muitos deles
Conselhos naturais para eliminar a expetoração persistente do peito

Conselhos naturais para eliminar a expetoração persistente

As secreções mucosas são nossas companheiras inseparáveis quando sofremos um